Não acredito em coincidências. Eu acredito em escolhas. Essas irão levar ao que chamamos de “DESTINO”. Essa palavra é muito forte, mas mais forte ainda são as nossas escolhas.
Um exemplo de escolha e pode achar que é sandice, porém é fato.
“Caso eu estou andando na rua e resolvo atravessá-la. Nesse mesmo instante acontece um acidente no lado da rua em que eu andava.” Seria uma coincidência feliz?
Suponhamos que o acidente fosse do lado que eu atravessei. Vou chamar isso de coincidência infeliz? Não o nome disso é escolha. Essa comparação básica, digamos assim levariam muitos a crerem que era o destino agindo, mas informo-lhes que o destino não age sem que nossas escolhas estejam envolvidas.
A engrenagem do tempo que gira o mundo faz com que uma hora ou outra nossas escolhas sejam refletidas nas vidas de outras pessoas também.
Continuando com o exemplo...
Digamos que o condutor do veiculo que causou o acidente tivesse virado uma rua antes de vocês se encontrarem, será que as escolhas deles estaria refletindo a sua?
Sim. Com toda certeza afirmo que embora suas escolhas não tivesse se cruzados no acidente, talvez tivesse se encontrado dias mais tardes ao você ter pegado uma pneumonia no mesmo dia que você esqueceu seu guarda-chuva e voltou pra casa para buscar, assim você evitou uma rua onde aconteceu um acidente, mas teve de ir ao hospital se tratar certo? Porém o mesmo hospital onde o condutor do veiculo acidentado fora internado.
Vou dar um exemplo mais simples ainda...
Se você caminhando por uma rua avista uma livraria que acabara de inaugurar e que varias vezes passou pelo local sem notar. Resolve entrar e conhecer a loja.
Ao entrar você encontra uma velha amiga de infância. Vocês celebrariam e cantariam aos ventos: “Nossa que coincidência boa.”
Mas caso você ao entrar desse de cara com seu ex. Aquele crápula que você jurou nunca mais queria enxergar na sua frente, você logo pensaria: “Mas que coincidência infeliz.”
Então concluindo que não foram coincidências e sim suas escolhas:
Ou você abre a porta, ou você muda de rua, ou você leva o guarda-chuva, Ou...
Seja qual for suas escolhas ou as minhas, nossas vidas sempre vão estar entrelaçadas.
Ou você faz as suas escolhas, ou os outros vão fazer as deles e modificar o seu “destino” junto com as escolhas feitas pro eles.
Não existem coincidências, sim escolhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário